O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu a posse de três magistrados ao cargo de desembargador: Marcelo Lopes Theodosio, Laerte Marrone de Castro Sampaio e Heitor Luiz Ferreira do Amparo, todos juízes de carreira.
Marcelo Lopes Theodosio, nasceu em 1964, em Santos (SP), e graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1989. É pós-graduado em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura. Foi escrevente técnico-judiciário do TJSP entre 1987 e 1988, assistente jurídico no Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo de 1988 a 1990 e ingressou na Magistratura em 1990, nomeado para a 24ª Circunscrição Judiciária, com sede em Avaré. Também judicou em Porto Feliz, Cubatão, Santo André e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau em 2014.
Laerte Marrone de Castro Sampaio: Nasceu em 1967, na Capital (SP). Bacharelou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1989. Foi promotor de Justiça substituto da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco, em 1990. Ainda em 1990, ingressou na Magistratura, nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André. Atuou em Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau e na Capital antes de ser removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau em 2014.
Heitor Luiz Ferreira do Amparo: Nasceu em 1947, no Rio de Janeiro (RJ). Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1971. Ingressou na Magistratura em 1976, nomeado para a 38ª Circunscrição Judiciária com sede em Franca. Judicou em Guariba, Novo Horizonte e Araraquara, onde foi juiz diretor do fórum por 34 anos.
Os magistrados vão ocupar as vagas dos desembargadores Renato Sandreschi Sartorelli, Luiz Antônio Cerqueira Leite e Jeferson Moreira de Carvalho, que se aposentaram recentemente.
Escrito por:
Yasmin Cotait e Silva
Sócia do Setor Contencioso Estratégico e Arbitragem
ysilva@siqueiracastro.com.br