A Comissão Especial de Controle Ambiental (Ceca) do estado do Rio de Janeiro aprovou, no dia 11 de outubro, a licença de instalação do porto de Macaé.
O Tepor (Terminal Portuário de Macaé) entra agora na etapa de assinatura dos contratos dos investidores que irão aportar os recursos necessários para a execução das obras.
Estão previstas as implantações de um terminal marítimo para movimentação de petróleo; outro multiuso para movimentação de granéis líquidos, apoio offshore e unidade flutuante de regaseificação de GNL; uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) com 60 milhões m³/dia de capacidade; terminal de armazenamento de combustíveis; e terminal de armazenamento de petróleo.
O Tepor representa a parte principal do grande projeto estruturante de Macaé que pretende tornar a cidade a principal referência nas operações do mercado de óleo, gás e energia. Junto ao Tepor, Macaé conta também com a licença de instalação da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN). Juntos, os empreendimentos criam o maior hub do gás natural do país.
Fonte: portosenavios