M&A – Ultragaz compra a NEOgás

0
157

Em mais um movimento dentro da cadeia de gás natural, foi anunciada na segunda quinzena do mês de novembro a aquisição, por parte da Ultragaz, da empresa NEOgás, transportadora de gás natural comprimido (GNC), por uma avaliação de R$ 165 milhões.

A NEOgás distribuiu mais de 100 milhões de m³ em 2021, possui seis bases de compressão nas regiões Sul e Sudeste e 149 semi-reboques para distribuição de GNC, segundo informações da Ultragaz.

A conclusão do negócio está sujeita a ajustes usuais de capital de giro e dívida líquida, além de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A aquisição marca a entrada da Ultragaz no segmento de distribuição de gás natural comprimido e, em adição, a NEOgás é uma plataforma ideal para viabilizar oportunidades de distribuição do biometano”, informou a empresa, em nota.

Ou seja, resta evidente pelo comunicado que a empresa deseja, além de incrementar os modais de entrega, apostar também no biometano. Quanto ao mesmo, em março, o setor ganhou do governo federal um pacote de incentivos que incluiu a criação de um crédito de metano, inclusão no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Infraestrutura (Reidi) e a indicação de uma estratégia federal de incentivo ao uso sustentável de biogás e biometano.

O setor também conta com o Congresso para aprovação de um marco legal para o setor com o PL 3865/2021, do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), que cria o Programa de Incentivo à Produção e ao Aproveitamento de Biogás, Biometano e Coprodutos Associados (PIBB).

Esse é o mercado extremamente promissor que o Escritório SiqueiraCastro Advogados vem atuando de forma destacada, auxiliando produtores e investidores diversos na consecução de seus projetos dentro do atual marco legal existente. Caso tenham interesse, teremos o maior prazer em auxiliar e esclarecer eventuais dúvidas.

Fonte: epbr