Eleições no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

0
150

A administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) terá novos Presidente, 1º, 2º e 3º Vice-presidentes e corregedor-geral da Justiça para o biênio 2023/24.

O Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo foi eleito presidente do TJRJ, com 53,51% dos votos. O Desembargador eleito estava no cargo de Corregedor-Geral da Justiça, é magistrado desde 1988 e é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1979.

O Presidente eleito tem como um dos grandes objetivos de sua administração a reforma administrativa do Tribunal, dando seguimento à modernização da estrutura da Tecnologia da Informação, inclusive com a criação de ferramentas a partir do devido tratamento da base de dados para facilitação do desempenho funcional de magistrados e servidores.

Foram ainda eleitos: para a 1º Vice-Presidência, o Desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; para a 2ª Vice-Presidência, a Desembargadora Suely Lopes Magalhães; e, para a 3º Vice-Presidência, o Desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho. Assume a Corregedoria-Geral da Justiça o Desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio.

A posse da nova Administração deverá ocorrer em fevereiro.

Na mesma sessão em que foi eleita a nova Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro também foram eleitos novos membros efetivos para o Órgão Especial, quais sejam, os Desembargadores Claudia Pires dos Santos Ferreira, Claudio Luiz Braga Dell’Orto, Fernando Cerqueira Chagas, Cesar Felipe Cury, Joaquim Domingos de Almeida Neto, Luiz Fernando Pinto e Augusto Alves Moreira Júnior.

Escrito por:

Daniela Soares Domingues
Sócia Coordenadora do Setor Contencioso Estratégico e Arbitragem
ddomingues@siqueiracastro.com.br

Alexandre Wider
Sócio do Setor Contencioso Estratégico e Arbitragem
wider@siqueiracastro.com.br